domingo, 5 de abril de 2009

Psicologia Budista


DESINTOXICANDO-SE DAS EMOÇÕES VENENOSAS

O psicólogo Marco Aurélio Bilibio fala sobre a função psicológica das emoções e seu papel na autorealização e no adoecimento psíquico. Emoções dão colorido à vida, mas tornam-se tóxicas quando se transformam em feridas afetivas de que não sabemos mais nos libertar. Emoções tóxicas estão na raiz de vidas insatisfatórias e de pouca realização. Quando se tornam epidemias sociais levam à desorganização familiar e comunitária. Na vida profissional podem gerar prejuízos grandes à carreira, levando à relações conflitivas e desmotivação. Além da compreensão da dinâmica emocional, Marco Aurélio focaliza também atitudes e posturas que podemos aprender para nos desintoxicarmos dessas fixações e recobrarmos o fluxo natural de emoções nutritivas, tanto na vida pessoal como na profissional.

12 comentários:

Letícia disse...

Obrigada pela aula. Extremamente necessária!

Esteja Aqui e Agora... disse...

Obrigada por compartilhar este vídeo. Gostei muito. Um abraço. Graça

Graça: A abordagem que o psicólogo Marco A. Bilibio usa neste vídeo, é de fato muito interessante.

Obrigado pelo comentários.

Em Paz! _/|\_...
Seikan.

Ana Pozza disse...

Seikan Michel,
Como você tinha comentado... Muito bom mesmo este vídeo! Excelente!
Agradeço por disponibilizá-lo.

/\
Ana

Unknown disse...

Bem pontual a abordagem sobre as emoções que nos intoxicam e o quanto é importante identificá-las criar um "antídoto" para atingirmos a Felicidade e leveza de SER!
Gratíssima Leuzi Soares Florianópolis SC

leuzis56@gmail.com disse...

Considerei bem pontual o que Marco Aurélio nps apresentou sobre as emoções que bem podem nos intoxicar.Mas se nos imcumbimos do uso de um antídoto podemos atingir um grau de tranquilidade e Paz!
Gratíssima por suas palavras!
Leuzi Soares
Florianópolis-SC

Paula Diniz disse...

Muito importante para nós, do ocidente, nos familiarizarmos cada vez mais com esses pensamentos do oriente, que nos trazem tanto equilíbrio. Parabéns, Marco Aurélio, pela linha que escolheu seguir na Psicologia. Ela realmente é capaz de aparar as raízes das questões humanas.

Anônimo disse...

Exelente video como psicólogo também compartilho das palavras do Marco

Marecia disse...

Tive o prazer de conhecer pessoalmente esta pessoa maravilhosa, na STB. ( Sociedade Teosófica de Brasília).

Thiago disse...

É interessante saber que existem maneiras de se relacionar com as emoções,talvez,isso possa nos ajudar a refletir melhor sobre alguns conflitos internos e encontrarmos uma qualidade de vida melhor.

aaatchinnnterapia disse...

Muito didático, ordenado, psicológico, gostei muito!

Brigadão por compartilhar!

Unknown disse...

Gostaria muito de agradecer pelo vídeo postado. Neste momento da minha vida de auto descoberta, de evolução espiritual, da busca de um entendimento maior e melhor de quem eu sou um ser espiritual vevendo num mundo material, e o que isso implica na minha vida e porque eu SOFRO tanto... Muito obrigada de coração. Estou me sentindo mais presente e mais viva.
Márcia Freire

Elba Lucia disse...


Assisti no ano passado ao lado de meu marido que agora não está mais entre nós. Gostamos muito. Estive revendo e assumo toda minha culpa , minhas emoções tóxicas não me permitiram ver e partilhar a sabedoria de meu marido , e , estas me impediram de ter um relacionamento que poderia ter sido maravilhoso .