quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Conselhos de um mestre Zen



O programa Alternativa Saúde, com Patricya Travassos conversa com o mestre zen budista Mestre Tokuda, que dá dicas de como aliviar o estresse do dia-a-dia e explica como podemos crescer nas horas de sofrimento. Nascido no Japão em 1938, ele vive no Brasil há 41 anos como missionário da escola de budismo Soto Zen.

Programa exibido em 23/09/2009 no GNT

6 comentários:

Jōken disse...

Legal a entrevista!

Tila Waltz disse...

Olá, tive a oportunidade de assistir a esta entrevista graças ao acompanhamento do seu blog, digo que adorei. Conheço a prática da meditação e com ela suplantei momentos que eu julgava terríveis na minha vida e, ao acalmar-me percebi que não passava de um descontrole meu diante das situações, o que acabava por aumentar o meu estresse e minhas desesperanças. Foi muito bom eu ter buscado ajuda, digo isso porque hj vivo com um largo sorriso no rosto e sou amável, principalmente comigo, apesar de todos os problemas vividos diariamente. Abraços!

Anônimo disse...

Tenho lido suas matérias e levado-as , através de resumos de fotografias que posto num site, onde pessoas leem e se sentem revigoradas. É o alimento q me abastece no meu dia a dia.

Anônimo disse...

Seus escritos são minhas vitaminas para o dia a dia.

Seigaku disse...

Haha, você realmente espalhou um (quase) meme, não é mesmo, Seikan?

Hoje vi a minha barrinha de blogues e quase todos eles apresentam a entrevista com o Tokuda roshi. Ainda não sei se faço o mesmo: se tantas pessoas colocaram, para quê mais eu? :D

De qualquer forma, uma bela recepção para Tokuda roshi, que - todos sabemos, mesmo que através de histórias - foi uma das pessoas a trazer o zen para o Brasil, o primeiro.

Esteja Aqui e Agora... disse...

Seigaku-san,

E a semente do Dharma sendo dispersada nas "dez direções".

Gasshô!