sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vivendo com menos expectativas


Viver com menos expectativas, simplesmente sendo o que É, experenciando esse estado de puro SER, e aceitando as coisas tais como são...

Viver sem expectativas é confiar no caminho natural e ter a certeza de que estamos no caminho certo, de que tudo é como deveria ser, que somos UNO e podemos confiar uns nos outros, pois só podemos dar aquilo que temos em nosso interior.

Vivermos interconectados com o UNIVERSO, por Sermos interdependentes, e estarmos abertos para o NOVO que chega a todo momento.

...é simplesmente fluir, como um rio de águas límpidas.

7 comentários:

Cris Tarcia disse...

Aceitar as coisas como são, tenho que aprender isso, viver confiando.
Lindo e essencial para a vida.
Um abraço Cris

Anônimo disse...

Porque aceitar as coisas como são?

Isso não será desleixo? Se há coisas que podemos fazer para mudar para melhor porque não fazer?

Se existe miséria, em vez de a aceitarmos não a devemos combater? Se existe maus políticos em vês de os aceitarmos não devemos encontrar alternativas?
Se à tanta coisa incorrecta no mundo não devemos fazer algo para melhorar?

Se eu me posso tornar uma pessoa melhor não me devo modificar para isso?

Cumps :)

Anônimo disse...

Confiar na vida a que ela nos reserva... É o destino permeado pelo nosso arbítrio. Parabéns pelo texto, pequeno e intenso/denso.

Marcus

Anônimo disse...

Compreendo, obrigado pelo seu esclarecimento!

Esteja Aqui e Agora... disse...

Caro Cumps;

Avalie melhor. Esse ensinamento diz respeito a "aceitar as coisas com são" no sentido de que nem tudo é possível mudar, e que "tudo é como é", quer goste ou não. Podemos mudar o karma através da meditação, mas requer grande esforço. Isto seria acomodação? O nosso esforço deve ser para transformar o mundo, mas primeiro, devemos mudar o nosso mundo interior!

Gasshô!

Simone Rasche disse...

Compreendo que aceitar diz respeito a paz interior e a harmonia de crer que tudo está no seu devido lugar.

Se eu mudo, o mundo muda!

Se eu me mantenho em vigília espiritual, já não sou pega de surpresa...

Obrigada pelo blog, estou feliz em acompanhar esse precioso conteúdo desde o início deste ano de 2009. Permanecerei vigilnte e cda dia mais preenchida de paz e amor!!!

Germana Ribeiro Couto disse...

Acredito que, devemos sempre aceitar o que nos acontece a cada dia, mesmo que não tenha saido dentro do programado. Pois diversas vezes vivenciei que, coisas inusitadas e almejadas acontecerem em momentos inesperados, tornando-nos gratos por existir uma Força Maior que age em nós.

A cada dia somos agraciados com o dom da Vida, por isso devemos dar sempre o melhor de nós em cada atividade a ser executada e fazer o bem ao próximo.

Germana Ribeiro Couto