sábado, 3 de abril de 2010

A sombra humana



O lado sombrio da natureza humana.

Abordagem interessante neste vídeo do psicoterapeuta português Emidio Carvalho sobre o lado escuro, o lado "B" que cada um de nós possui, mas que normalmente não gostamos muito de lembrar ou falar.

No centro de cada sombra humana há uma fonte de poder ilimitada. A nossa sombra é como uma mina de ouro escondida à espera de ser encontrada. Nesta mina há criatividade, coragem, auto-estima, amor, compaixão e todas as ferramentas necessárias para avançar na sua vida.

"Enquanto procuramos a luz, podemos de repente ser devorados pela escuridão... E descobrir a luz verdadeira".

Let's go!

2 comentários:

Bruno Vieira disse...

Há algumas semanas tive contato com esse koan"Se queres avançar,fique onde está,mas não fique parado.O que eu como leigo entendi foi que a felicidade está dentro de si mesmo,não adianta procurar em outro lugar.Por isso o fique onde estás.O não fique parado,é uma alusão de que temos sempre que expandir nossa compreensaõ,nossa compaixão,nossa sabedoria para nos aperfeiçoarmos como pessoa.É isso,ou deixei passar algo mais sutil?

Michele Borges disse...

Muito interessante esse vídeo.É interessante notar que sempre temos algo a melhorar em nós,e quando conseguimos fazer isso nos tornamos pessoas mais felizes,que é o grande objetivo da nossa vida.Dias de luz a todos