domingo, 12 de dezembro de 2010

Sutra do Coração - Francisco Casaverde



Parece contraditório, mas o zen, a prática do silêncio e do vazio tem como texto principal o Maka Hannya Haramita Shingyo (Sutra do Coração). Algo como 600 volumes! O que é que tanto se fala do que está muito além da compreensão intelectual? Bem, há uma versão resumida, o cerne, que também pode ser chamada de Sutra da Digestão. É desse pequeno texto de uma página que trata esse videoclipe. Com afirmações que hoje poderiam ser confundidas com a física quântica como "forma nada mais é do que vazio, vazio nada mais é do que forma", ou ainda, "sem medo não há obstáculos, e sem obstáculos, pode-se viver a felicidade além do tempo".

Realizado a partir da versão musical do CD Cânticos Budistas (link), o videoclipe foi produzido em três dias no Templo Pico de Raios em Ouro Preto e arredores, entre amigos e num clima de muita alegria.

7 comentários:

rosana disse...

Belíssimo trabalho!!

Grata
Gasshô
Rosana

rita brant disse...

Obrigada por compartilhar.
As pedras se beijam.
Abraço,
Rita Brant

Anônimo disse...

Realmente, o Sutra do Coração, têm um poder além da compreensão! Voce vai além do seu limite!

Fátima Lanna disse...

Muito bom o videoclipe, feito num lugar especial com pessoas especiais! É mais um caminho para se chegar à essência do Sutra, que realmente ultrapassa toda compreensão intelectual.

Gasshô

Fátima Lanna

J. Frederico Schmidt disse...

Sem palavras!!!!!

Maravilhoso!


Frederico

Biasetti disse...

Se eu disser estraga!

Cris Tarcia disse...

Lindo!!!

Que lugar maravilhosa, natureza, deu vontade de conhecer.
Parabéns

Namastê