domingo, 7 de agosto de 2011

Qual o seu verdadeiro EU?


"Assim que o sol da consciência brilha, naquele mesmo momento uma grande mudança acontece. A meditação deixa o sol da consciência levantar facilmente, assim podemos ver mais claramente. Quando meditamos, parecemos ter dois egos. Um é o rio corrente de pensamentos e sentimentos, e o outro é o sol da consciência que brilha neles. Qual deles é nosso eu? Qual é o verdadeiro? Qual é o falso? Qual é bom? Qual é ruim? Por favor tranqüilize-se, meu amigo. Abaixe sua espada afiada de pensamento conceitual. Não tenha pressa de cortar seu "eu" em dois. Ambos são eu. Nenhum é verdadeiro. Nenhum é falso. Eles são ambos verdadeiros e ambos falsos."

Thich Nhat Hanh

2 comentários:

rosana disse...

Quem sou eu?

O tic-tac do relógio

O som delicado do piano

O ronco do carro

O pio de um pássaro

A porta que bate

O interfone que toca

A voz que fala.

Quem sou eu?

A mão que escreve

Os olhos que lêem

O coração que bate

Os pulmões que respiram

Os pés que caminham

Os braços que abraçam

A boca que cala.

Quem sou eu?

Objeto e fato

Órgão e tato.

Quem sou eu?

Sou tudo isso

E nada disso.

Gasshô
Rosana.

Sandra disse...

Maravilhoso!!!