sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Descanse na experiência do momento presente


Diálogo entre um buscador incansável e a vida:

- ‘Onde está minha verdadeira Casa? Quando meu sofrimento vai acabar?’, o buscador nostálgico pergunta.

- ‘Você já está em casa’, responde a Vida, ‘mesmo no meio da sua dor‘.

- ‘Mas eu não consigo ver isso agora!’, responde o buscador.

- ‘Claro que você não pode’, responde a Vida. ‘Por isso desista de tentar vê-la no futuro. Simplesmente descanse nesta experiência do momento presente de ser incapaz de ver. Descubra que você está em Casa mesmo nessa sensação presente de nostalgia, mesmo nessa frustração, mesmo no seu fracasso de escapar a este momento. Para quem isso tudo esta aparecendo exatamente agora?‘

(Jeff Foster)

2 comentários:

sandra capote disse...

Eu adorei caiu como uma luva para mim,que estou passando por momentos difíceis.Preciso aprender a valorizar o presnte.Beijos e muita paz!

Anônimo disse...

o momento...o presente...o inesperado...
Aproveitar cada dia: valorizá-lo! As vezes acho que pensamos muito e vivemos pouco!

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."
Bob Marley

É preciso levá-la a sério mas..."tão a serio tb será??
Pois...n sei...

Gostei do blog! ;)

beijinho
M