sábado, 7 de janeiro de 2012

O Zen de Steve Jobs


Muitos não sabem mas Steve Jobs estudou o zen budismo durante alguns anos com o monge Kobun Chino Otogawa e utilizou como inspiração para o design e estética dos produtos Apple.

Motivado por essa informação o jornalista Caleb Melby em parceria com a Forbes e a produtora JESS3 criou uma história em quadrinhos de 80 páginas – a The Zen Of Steve Jobs em produção desde a primavera de 2011. Com a morte de Jobs o projeto tornou-se ainda mais significativo, sendo finalizado em Dezembro e já disponível em livrarias incluindo making off e capas alternativas.





O livro "The Zen of Steve Jobs" é centrado na remontagem da amizade entre Steve Jobs e Kobun Chino Otogawa, e cobre histórias que vão de 1970 a 2011, mas está focado no período em torno do ano de 1985, quando Steve estudou intensivamente com o monge Kobun após sua saída da Apple (antes de voltar, nos Anos 90). Jobs fez vários retiros e sentou diversas vezes em Zazen no San Francisco Zen Center de Tassajara (CA), e não era apenas um estudioso ou apreciador amador da escola budista. A mais recente biografia de Steve Jobs, de Walter Isaacson, também contém passagens importantes contando a influência e a vida de Steve Jobs com o Zen-Budismo.

No vídeo o autor e outros colaboradores da obra falam sobre o livro.

Legendas dharmalog.com

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.