segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse propriamente dito!

Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais. Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento. Você se transforma na interpretação quando a internaliza.

Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos. Você quer saber como está seu corpo hoje? Lembre de seus pensamentos de ontem. Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!" Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!

Deepak Chopra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quantas vezes sonhamos durante o dia? não se sabe, a menos a propria pessoa q sonha quando dentro do seu consciente. A vida nao se constitui de sonhos; pois a consequencia q sofremos muitas vezes nao estao relacionadas a eles e nao passamos o dia inteiro sonhando..

luiz disse...

Somos o próprio sonho aglutinado em um único ponto da eternidade, em desenvolvimento, alimentando-se do sonho, enquanto este estiver sendo gerado, para em seguida apagar-se e provavelmente recomeçar em outro ponto da eternidade.
luizananias@hotmail.com