sexta-feira, 10 de junho de 2011

O século do EU



The Century of the Self (O século do EU), aclamada série da BBC, examina o surgimento da auto-consumismo, como pano de fundo da dinastia de Freud. Para muitos, tanto política como nos negócios, o triunfo do EU é a expressão máxima da democracia, onde uma verdadeira autonomia foi finalmente transferida para o povo. Certamente as pessoas podem sentir que estão no comando, mas será que estão realmente?

Para saber mais: www.bbc.co.uk/bbcfour/documentaries/features/century_of_the_self.shtml

2 comentários:

Sandra disse...

Vou recomendar esse documentária a várias pessoas que precisam assisti-lo.Nós permitimos que essas idéias sejam despejadas de uma maneira camuflada sobre nós.E como o ser humano consegue distorcer palavras a seu favor para impor idéias inaceitáveis a outros.O que era para ser positivo para o caminhar da humanidade se tornou uma catástrofe incontrolável,é só observarmos o que acontece a nossa volta todo o tempo.Isso é de nos entristecer o coração.

Anônimo disse...

este documentário mostra a nós que para os governantes somos apenas o que eles querem ser.
Consumidores, Ameaças, e depende de nós que tenhamos a consciência disso e que consigamos nos libertar desta estupidez chamada necessidade de consumir, necessidade disto, daquilo, etc. Precisamos acordar urgentemente.
Flávio Adjuto