terça-feira, 4 de novembro de 2008

Nada é para Sempre



Agora, quase todos que amei

e não compreendi na juventude...

estão mortos, até mesmo Jesse...

Mas eu ainda os busco...

Quando estou só, à meia luz do canyon...

Toda existência se desfaz, e parece reduzir-se a um ser...

e sobram só minha alma, minhas lembranças...

Os sons do rio, correndo em ritmo compassivo...

e a esperança que um peixe emergirá.

Quase sempre, todas as coisas se fundem em uma...

e um rio passa através dela.

O rio foi talhado pelo grande dilúvio da história...

e corre sobre rochas do início dos tempos.

Em algumas rochas há gotas eternas de chuvas

Sob as pedras estão as palavras.

e algumas palavras... são as palavras.

Eu sou o fantasma das águas.

Extraído do filme “Nada é Para Sempre” (EUA, 1992) de Robert Redford.

Nenhum comentário: