segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A vida do mestre Zen Dogen Zenji em filme


Assista o trailer com legendas em português!

Sinopse: Baseado na vida do mestre Dogen Zenji (19 de Janeiro de 1200 – 22 de Setembro de 1253), um professor japonês de Zen Budista, fundador da escola Zen Soto e importante filósofo.

Abrir mão de tudo, rendendo-se ao fluxo da natureza e somente sentando-se em meditação. Isto é a essência do Budismo Zen de Dogen. No 13º século, Dogen, um jovem monge japonês viajou à China, determinado a encontrar seu verdadeiro mestre. Lá ele encontrou um monge que lhe ensinou que a meditação Zen é o verdadeiro e único caminho à iluminação. Voltando, esclarecido, ao Japão, Dogen arriscou a sua vida para divulgar o Budismo Zen, inspirando milhões de budistas que praticam ao redor do mundo até hoje.

Acabo de assistir este filme sério sobre a vida do mestre Dogen Zenji. (após um trabalho minucioso de tradução das legendas do inglês para o português). Devo dizer que estou profundamente tocado, não obstante o fato de estar seguindo essa linhagem, mas porque muitas passagens do filme são tão cativantes, que deixaram meu coração cheio de emoção, alegria e tristeza ao mesmo tempo. As últimas cenas são muito tocantes mesmo. Creio que a busca da verdade, serenidade e felicidade podem assumir diferentes percursos. Mas o que este filme revela, é o eterno poder de que um homem pode alcançar e do que deve renunciar. Recomendo vivamente este filme para quem estiver interessado em alguns conceitos do Zen que foram tão bem encaminhados.


Baixe a trilha sonora, aqui!   (senha: semprezen)

Solicite uma cópia deste DVD pelo e-mail:  michel.seikan@gmail.com

14 comentários:

Simone disse...

Verei o filme assim que possível, mas posso desde já supor a emoção que você sente e compartilha conosco.
Romper a casquinha do ovo exige esforço, dedicação e persistência...
Obrigada

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

Ainda não tive a oportunidade de ver este filme. Parabéns você o descreve inteligentemente. Obrigada.

Anônimo disse...

Sua descrição me deixou ainda mais curioso para ver o filme. Parabéns pelo texto.

Fiquei feliz de descobrir essa legenda em português. Seria possível enviá-la para mim?

Um grato abraço,

Ale Lucchese

Kobun disse...

Eu não sabia desse filme.
Gostaria muito de vê-lo. Ele será (ou já foi) lançado nos cinemas por aqui? Em dvd? Como consegui-lo (com legendas)?
Gasshô,
Eduarda Kobun.

Esteja Aqui e Agora... disse...

As legendas podem ser baixadas aqui:

http://www.4shared.com/file/124025404/388e58aa/Zen2009SubPT-BREng.html

Gasshô __/|\__

Anônimo disse...

Muito obrigado!

Anônimo disse...

Acabei de ver este filme e ele é incrível, maravilhoso. Inacreditavelmente lindo. Michel, parabéns pela excelente legenda (tão séria e bem feita quanto o filme). Obrigada por este serviço. Tornar esta obra acessível é um serviço aos seres que buscam a Verdade.

Anônimo disse...

Inclusive, Michel, sugiro colocar na pasta Trilhas Sonoras do 4shared a linda trilha sonora deste filme, o que acha? Adoraria poder baixá-la, porque não encontrei na web. Gratíssima!

Esteja Aqui e Agora... disse...

Que bom que gostou Soraia, o filme é realmente inspirador. O trabalho de tradução das legendas foi um esforço da sangha zen de Florianópolis, que conjuntamente trabalharam: Michel Seikan (me), Lucas Seigaku e Genshhô-san.

Quando conseguir a trilha compartilharei no 4shared.

Gasshô!

Diego disse...

A semente foi semeada.

Profundamente agradecido.

Esteja Aqui e Agora... disse...

Este filme é uma preciosidade, e além disso não será lançado no Brasil, então a oportunidade de adquirir uma cópia em DVD é única.

Pedidos: centrozenfloripa@gmail.com

"Que todos os seres sencientes possam se beneficiar" _/|\_

Barbarella disse...

Olá, gostaria de uma cópia desse filme, porém gostaria de saber se ele já vem com a legenda em português e qual o valor da cópia?

Gostei muito desse espaço, acabei de ler "caminho do guerreiro pacífico" e estou buscando viver sempre no aqui, no agora, este momento.

Obrigada..

JB disse...

Parabenizo pelo execelente trabalho de equipe,traduzindo este filme Zen e aguardo outros filmes. Zen, uma pérola de ensinamentos, emocionante.
Como aprecio filmes desse gênero,sugiro antecipadamente, quando for lançado em breve o filme: " Velho Caminho, Nuvens Brancas, Seguindo as Pegadas do Buda", a equipe grandiosa e iluminada do Sangha Zen de Florianópolis,possa fazer também a tradução.Isto porque, não será lançado no Brasil.
namasté.

Marco Velleda disse...

Olhei este filme neste final de semana na Escola de Meditação e artes contemplativas - Vale do Ser - RS. O filme e lindisimo ele so demosntra que temos que vivenciar o presente a cada momento. Porque quem tem avisão do Zazen pode ver que tudo que vemos e tudo aquilo que vemos.
Marco Velleda