segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Nada é realmente para sempre


Talvez esse título seja um ponto de reflexão que se possa tirar de "O Curioso Caso de Benjamin Button". Talvez a maior sacada do filme seja, justamente, o fato de ser uma fábula. Por vezes, o cinema se prende ao bom e velho "Baseado em Fatos Reais" e se esquece de contar estórias, apenas pelo simples prazer de contá-las.
Se for pensar em lição de vida, me pego com uma série de pontos que dariam uma discussão e tanto. Falar de idade, de envelhecer, de perda, de amor, ...são assuntos tão sensíveis que me aperta o coração só de pensar a vontade que da de envelhecer ao lado da pessoa que realmente amamos.

O fato é que muita gente tem mania de reclamar de envelhecer, de preferir os tempos passados, e ficar delirando neste tipo de nostalgia de pensar sobre as vantagens e desvantagens do tempo, de achar que era feliz quando era mais jovem, ou que os melhores anos ainda estão por vir, e na verdade acabamos deixando de curtir o hoje, acabamos perdendo o AGORA. E as pessoas que estão HOJE na sua vida, e que amanhã podem não estar mais?

Saber envelhecer com sabedoria, tomar decisões sem esperar "a hora certa" e colher os frutos dessa vida. Não deixe nada para a próxima. Essa é uma questão que cabe ao você de HOJE!

Tanto rejuvenescendo quanto envelhecendo, o tempo e a idade existem para nos mostrar que NADA É PARA SEMPRE!

3 comentários:

Leandro disse...

Tópico veio a calhar num momento delicado da minha vida e por acaso assisti ao filme "Benjamin Buton" hoje pela manhã.

Se envelhecemos é porque estamos vivendo.

linda lourenco disse...

Todo passa..Agora penso assim:não te concentra mais sobre aquilo que podia ter feito,mais aquilo que ainda podes fazer...Esteja aqui e agora:)Parabems para o seu epaço de calma e reflexãos e obrigada por partilhar com todos.Abraços.
linda.

Alexandre Rodrigues disse...

Falou MUITO bem!
sou leitor diário do blog faz poucas semanas e recomendei este post para amigos.... Meus parabéns!

Um dia eu disse:
Gostaria de comprar um barco e colocar todo mundo lá dentro para ninguém mais reclamar e curtir..

em tempo, uma amiga vira e responde: mas mesmo assim irão reclamar que estaria muito cheio.

Conclusão: Um dos segredos da vida é parar de reclamar e aproveitar o que temos no presente momento!