domingo, 21 de setembro de 2008

Existe receita para encontrar a felicidade?


A receita é simples. Essa receita para alcançar o contentamento e um autêntico prazer de viver. E tão simples que ninguém quer experimentar.

Basta elevar a consciência para mergulhar nas profundidades extraordinárias da mente. É dentro da nossa mente que vamos encontrar a paz verdadeira, essa paz que transcende todas as sensações fugazes que nós experimentamos ao longo de nossa vida.

Depois de ter entrado em contato com a mente profunda, longe das mesquinharias, todas as pequenezas da vida cotidiana perderão a força de magoar e de decepcionar.

Você não vai precisar mudar sua vida, não vai precisar nem parar de trabalhar. Você terá relações com seu colega, com os outros, com mais serenidade, mais tempo. Você terá contato com a essência, a sua verdadeira pessoa e não confundirá mais os fatos insignificantes com a essência.

O que é importante conhecer é o funcionamento da mente, e a maneira que ela interpreta os eventos que vem de fora e os eventos já gravados na memória.
Encontramos pessoas que vivem com condições muito humildes, dificílimas e nem por isso parecem sofrer! O segredo está na mente. No jeito que a mente responde aos acontecimentos e o jeito que a mente responde a si mesma.

A meditação nos dá condições de escapar ao raciocino intelectual.

No zazen transformarmos nossa mente, passamos a conhecermos melhor o jeito como ela funciona e seus mecanismos profundos, na medida em que aprofundamos a prática, o estado de contentamento e a felicidade surgem.

A melhor forma de alcançar a felicidade é o contentamento e a meditação.

Meditação e visão interior, Joseph Goldstein.

Nenhum comentário: