terça-feira, 29 de julho de 2008

A importância da fé

Será que acreditar em algo é o caminho para todas as suas aflições?

Monja Coen responde:

De repente as coisas não são como a gente queria que fossem e, diante de uma determinada circunstância, nossa reação é ficarmos bravas ou tristes e não acreditarmos em mais nada.

Mas justamente quando nos deparamos com esses incidentes é que é importante manter a fé, que na prática é traduzida como ter certeza de que há uma razão misteriosa para um fato específico acontecer, nos dando força para enfrentar a situação que temos pela frente.

Nós nem reparamos, porém nesse exato momento há um ser iluminado – disfarçado nas palavras dos amigos, no carinho que recebemos e na própria coragem que de uma hora para outra aparece em nós mesmos – a nos mostrar o Caminho. Portanto, acreditar é tudo..

Um jovem monge perguntou ao Mestre Joshu:
- O que eu sou?
O mestre disse:
- Você já acabou a refeição matinal?
- Sim, terminei - respondeu o monge
- Então vá lavar as tigelas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que acreditar em algo é sim o caminho para todas as aflições...
O homem sempre precisou acreditar em algo para poder evoluir...
"Existem, entre tantos, dois momentos para a nossa fé. O primeiro é quando pomos o pé fora do barco e, movidos por uma fé apaixonada, caminhamos sobre as águas; o segundo momento é repleto de provas."

Acredito que a Fé não é aquela que remove montanhas,mas sim aquela que nos faz chegar até o topo da mesma,sem mesmo estarmos equipados para isso!