terça-feira, 8 de abril de 2008

Consideramos tudo muito sólido

[...] O designer Eduardo Seminari está descobrindo aos poucos. Ele ganhou muito dinheiro criando sites na internet. Mas não era feliz, mesmo achando que tinha tudo de que precisava.

"Você começa a perceber que depende muito das coisas externas – pessoas, objetos. Então, começa a perceber que está depositando toda sua felicidade no mundo externo", constata Eduardo. E vivendo com muito menos, tem conseguido muito mais. "Tudo era muito passageiro. Era uma felicidade que não era permanente, como se a gente estivesse numa montanha-russa de emoções", conta.

"Nessas tragédias do nosso mundo, você encontra alguém que diz que a esposa foi embora. Ele está muito mal, chorando. Três meses depois você o encontra sorrindo. A esposa voltou? Não. É que agora ele encontrou outra pessoa maravilhosa. Então, este é o fato. Nós consideramos tudo muito sólido, mas a própria vida arromba essas prisões. Porque essas prisões não são verdadeiras. O que é verdadeiro? É o fato de que nós somos seres livres", conclui o mestre budista.

Lama Padma Santem. (físico – budista).

Leia mais aqui: Budismo e física quântica.

Nenhum comentário: