quarta-feira, 2 de abril de 2008

Voltando pra casa...

"Hoje nos encontramos numa fase nova na humanidade. Todos estamos regressando à Casa Comum, à Terra: os povos, as sociedades, as culturas e as religiões. Todos trocamos experiências e valores. Todos nos enriquecemos e nos completamos mutuamente. (...)

(...) Vamos rir, chorar e aprender. Aprender especialmente como casar Céu e Terra, vale dizer, como combinar o cotidiano com o surpreendente, a imanência opaca dos dias com a transcendência radiosa do espírito, a vida na plena liberdade com a morte simbolizada como um unir-se com os ancestrais, a felicidade discreta nesse mundo com a grande promessa na eternidade. E, ao final, teremos descoberto mil razões para viver mais e melhor, todos juntos, como uma grande família, na mesma Aldeia Comum, generosa e bela, o planeta Terra."

Leonardo Boff - Casamento entre o céu e a terra. Salamandra, Rio de Janeiro, 2001.

2 comentários:

Gibran disse...

OI Michel, comecei a assistir aos títulos que vc me enviou. Ontém, após a minha sessão de Yoga, já bem relaxado e bem compenetrado, resolvi assistir à belíssima escolha do Sr. Hermógenes, e vi como é possível mudarmos uma vida viciada em hábitos equivocados. Este exemplo do Sr. Hermógenes não só deve ser seguido, mas tb repassado adiante e divulgado a todos que nos rodeiam. Quem sabe tenhamos vivido de forma muito "normal" até hoje, e a partir de agora seja a hora de agirmos e realizarmos algo verdadeiramente útil a nós e aos que nos cercam.
Namastê!!
To curioso pelos outros, mas tb, sei esperar a hora certa de vê-los, sem ansiedades.

Esteja Aqui e Agora... disse...

Gibran,

Combater a "normose" em nós mesmos é o grande desafio que temos de enfrentar... e tenho certeza que estamos prontos pra este bom combate.

Namastê!
Michel V. Cunha.